08/10/2017

RESENHA - O Duque e Eu da Julia Quinn

Nome : O Duque e Eu

Autor : Julia Quinn

Editora : Arqueiro

Quantidade de Páginas : 281

"Antes de conhecer você, estava vivo apenas pela metade." - O Duque e Eu







 
O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons de Julia Quinn ( série esta que contém 8 volumes). Neste romance somos apresentados a Daphne Bridgerton a irmã (mulher) mais velha, Daphne já está em seu terceiro ano como debutante e por mais que todos acham ela agradável, gentil e uma boa companheira parece que nenhum homem a vê como algo além de uma boa amiga.  Por outro lado temos Simon Basset, o Duque de Hastings que não possui interesse algum em se casar naquele ano, nem ano nenhum. Por ironia do destino ( ou não ) Simon e Daphne acabam se conhecendo durante um baile (em uma situação nada boa por assim dizer) e desse encontro nasce um acordo entre os dois, como o Duque não pretende se casar e muito menos pretende aguentar as solteironas e as mães destas e Daphne precisa de uma "ajudinha" para encontrar um marido ( fazer com que os homens solteiros a vejam como algo mais do que uma simples grande amiga ) eles acabam combinando que Simon iria fingir corteja lá e assim os solteiros viriam que ela certamente tinha seus encantos para chamar a atenção do Duque de Hastings e ele por outro lado se livraria das solteiras da vez.
Uma idéia genial, que não tem nada para dar errado.... poderia até ser se este não fosse mais um daqueles livros cliché que tanto lemos e adoramos. No livro também conhecemos Violet Bridgerton, a mãe de Daphne, Anthony Bridgerton, o Visconde e também irmão mais velho de Daphne além de ser o melhor amigo de Simon Basset ( é... da até para se imaginar o que tem neste livro). Conhecemos outros maravilhosos personagens mas que podemos deixar para se falar nelas em futuras resenhas !

Notas :

Um livro cativante, com bastante cliché mas que foi capaz de me surpreender algumas vezes com determinadas reviravoltas, divertido e com muito romance, um livro típico de romances de época.


4.5 CaveirasBook's.