18/10/2017

RESENHA - Não Pare! da FML Pepper


Nome : Não Pare !

Autor (a) : FML Pepper

Editora : Valentina

Quantidade de páginas : 277





"Dentro de mim algo sinalizava que havia 
chegado o momento. Os acidentes anteriores
 me alertaram, mas não conseguiram me preparar
 para este terrível momento : minha morte."
                                              - Não Pare!



   Nina é uma jovem de 17 anos que possui um estilo de vida não muito agradável: sua mãe vive mudando de um lugar para outro e por motivos desconhecidos pelo menos para Nina.
Isso incomoda muito a jovem  que gostaria de ter uma vida normal e poder fazer amizades e ter namorados como toda adolescente.  Stela, sua mãe, não deixa que Nina se relacione normalmente com pessoas. Por esse motivo, ela é uma reclusa, sempre mudando de cidade. Nina também não tem ideia se quem é  seu pai, um assunto bem proibido com Stela.
   Alguns acontecimentos estranhos rondam a vida de Nina: ela é a garota azarada. Em um passeio por
Amsterdam ela quase é morta pela faca de um atirador de facas (que acaba morrendo alguns dias depois). Porém mesmo com tudo isso , mesmo não tendo nenhuma pontinha de sorte  Nina está cansada de se mudar. Ela tem uma séria discussão com sua mãe e esta decide que é chegado o momento de pararem de fugir. Elas irão morar em Nova York e Nina finalmente terá a vida que tanto deseja.
   Chegando na cidade ela se matricula na escola e começa a viver seu sonho, elas aproveitam um período de calmaria, desfrutando de uma vida normal, que é abalada apenas pelos ocasionais acidentes de Nina: um quase atropelamento, um andaime desgovernado que parte em sua direção, desmaios repentinos. Mas, logo Nina perceberá que os segredos que sua mãe escondia dela são mais perigosos do que ela imagina. E se mudar de cidade parecerá o melhor remédio no fim das contas... Mas, esqueça tudo isso. Nina não poderá parar se quiser viver.


Notas : 

Um livro muito bom já sendo bastante direta, o livro é rápido e a leitura bastante gostosa, gostei muito do estilo de escrita da FML Pepper e já estou morrendo de vontade de continuar com o próximo livro.


4.0 CaveirasBooks