14/02/2016

( RESENHA ) - It A Coisa de Stephen King


   Nome: It A Coisa

   Autor: Stephen King

   Editora: Suma das letras

  Quantidade de páginas: 1.103

    Olá amados, hoje eu trago para você uma nova resenha sendo a primeira (mas não a ultima) resenha do blogger deste autor que eu simplesmente sou apaixonada, estou falando obviamente do Stephen King e o livro é nada mais nada menos que It A Coisa. Este era um dos livros no qual eu pretendia ler agora em 2016 e fico muito feliz por ter completado já que ele é bem graandinho, outra confissão que preciso fazer é que eu demorei a fazer esta resenha pois eu já o li a algumas semaninhas mas como eu já havia feito outras que eu pretendia postar como por exemplo a vídeo resenha do livro Além da Muralha (veja aqui) só estou tendo tempo de posta la agora mas creio que isso não importa muito já que o importante é posta la aqui para vocês.

atephen king




   

    A cada vinte e sete anos, desaparecimentos e mortes misteriosas ocorrem em Derry, no Maine. Algo sobrenatural reside na cidade se alimentando dos piores medos e angustias dos moradores, enfrentá-la pode ser a única maneira de se ver livre dela pra sempre, mas isso já foi feito uma vez e quando o ciclo recomeçou ela parecia mais faminta do que nunca.

     No livro It A coisa do autor Stephen King algo sobrenatural aterroriza os moradores  - melhor dizendo as crianças - de Derry, sete amigos vivenciaram este terror mas conseguiram  “parar” os ataques de quando eles eram apenas crianças assim fazendo -  os pensar  que a criatura estava morta, mas quase trinta anos depois uma ligação deixa Richie, Ben, Beverly, Eddie, Bill e Stan aterrorizados e vêem que seu maior pesadelo está de volta - por mais que nenhum deles ainda viva na maldita cidade pequena Derry - , esta ligação é de Mike o único dos sete a continuar morando em Derry e um dos amigos que vivenciou o ataque de It. Agora os seis amigos unidos por uma antiga promessa terão de retornar a sua cidade natal e se unir a Mike para destruir uma vez por todas a criatura que está mais faminta do que nunca.



    Vale ressaltar que It assume quase sempre a forma de um palhaço afinal existe melhor maneira de atrair crianças para seus ataques cruéis do que esta? – por mais que eu pessoalmente quando criança morria de medo de palhaços – por mais que a forma de um palhaço seja a preferida de It esta não é a única que ele pode ter aparentemente a criatura se transforma no maior medo da sua vitima podendo ser um lobisomem a algo bem pior.
     Será que os sete amigos terão força o suficiente para derrotar de uma vez a criatura? Uma vez que suas memórias estão fraca devido ao longo tempo que se passou desde a ultima vez que virão e “derrotarão” It.




 Notas:

  Sou muito suspeita para falar quando o assunto é Stephen King e seus maravilhosos livros mas este livro foi sem duvidas um dos melhores dele que eu já li, em algumas resenhas eu li que haviam alguns pontos negativos e foram exatamente esses pontos negativos que tanto me chamaram a atenção e o principal deles foi a escrita e a descrição tão bem feita do autor em relação aos mortos pelo It, a descrição é simplesmente fenomenal e faz com que você visualize o corpo tão bem que para algumas pessoas isso chegou a ser um exagero mas como eu amo esses tipos de clareza pra mim é apenas mais um ponto positivo para essa maravilhosa obra. 

Avaliação: 5 caveiras - books