11/01/2016

( Resenha ) - O livro de Ouro da Mitologia (Histórias de deuses e heróis)


  Nome: O Livro de Ouro da Mitologia (Historias de deuses e heróis)

  Autor: Thomas Bulfinch

  Editora: Ediouro

  Quantidade de páginas: 341


     Finalmente estou postando a resenha deste livro, já faz um tempinho que eu tenho ela pronta mas eu sempre passava outra na frente, porém desta vez estou aqui postando a resenha deste maravilhoso livro de Thomas Bulfinch e uma curiosidade: foi a partir deste livro que EU me interessei a ler e comecei a comprar mais e mais livros. Vale dizer também que ele foi um maravilhoso presente de uma grande amiga de escola, Mariana.

mitologia mundo




   

  Quem hoje em dia não ama as várias histórias contadas na mitologia grega ou romana   ? Se você assim como eu simplesmente ama o mundo dos deuses gregos – e romanos –     não podem deixar de ter  este livro de Thomas Bulfinch na sua estante e de o ler     também. 



     O livro conta as principais historias da antiga Grécia e ate mesmo de Roma, não            apenas ficando focado nos deuses ele nos trás vários contos dos heróis daquela época,    o legal – e para algumas pessoas o chato – desse livro é ele não segue um padrão          exato podendo passar de uma historia grega para uma romana rapidamente podendo        deixar ate mesmo alguns leitores meio confusos se estes não tiverem um pouco de          conhecimento de ambas as mitologias..



    O livro tem no total 41 historias misturada entre a mitologia grega e a romana,             apesar disso a leitura é fácil e capaz de nos trazer um vasto conhecimento sobre           esses tempos mitológicos tão comentados hoje em dia.



   
  Notas:
 Indico para quem já tem algum conhecimento em relação a mitologia seja ela grega ou romana, para as pessoas que estão começando a conhecer este maravilhoso mundo por agora eu também indico o livro pois ele abre as portas para o conhecimento de uma forma tão boa, rápida e prazerosa que ate mesmo se se tratar de um trabalho escolas a pessoa que ler sentira uma necessidade muito grande em continua - lo, a forma de Bulfinch de escrever e simplificar tudo não deixando que nada falte nem mesmo um detalhe é algo que em alguns livros (de todos os tipos) faltam, os autores se preocupam em montar a história - ou de recontar alguma- e acabam deixando a escrita pesada e uma leitura chata.
























5 caveiras book's, se melhorar estraga.