24/01/2016

( Resenha ) - Jurassic Park de Michael Crichton


   Nome:  Jurassic Park

   Autor (a): Michael Crichton

   Editora: Aleph

   Quantidade de Paginas: 525

park jurassic


     Depois de quase uma semana EU VOLTEI! e trago uma nova resenha deste maravilhoso livro de Jurassic Park de Michael Crichton.

 O que poucas pessoas ou ninguém sabe é que antes daquela majestosa trilogia Jurassic Park de Steven Spirlberg e outros grandes diretores,  Jurassic park era um livro escrito por Michael Crichton.
A historia em si todo mundo já conhece, velho rico, excêntrico descobre junto com cientistas uma maneira de clonar o DNA de dinossauros  e decide abrir um park para que todo o mundo visse novamente estas criaturas que deviam estar extintas a milhões de anos....


























Quem viu o filme primeiro – praticamente todo mundo -  vai estranhar algumas coisas no livro como por exemplo o doutor Allan Grant que  na verdade ama crianças – preferi ver ele não gostando-, a doutora Ellie Grant tem  mais espaço nos filmes do que nos livros e sim o leitor sente falta do humor e da ironia  dela durante a trama, Ian Malcomn não é apenas um “rostinho bonito” como ele é nos filmes - se bem que no segundo filme intitulado O mundo Perdido ele da uma boa melhorada -, ele é uma das pessoas mais inteligentes do grupo e as melhores frases são as dele.



  O poderoso tiranossauro Rex aparece quase sempre – isso eu simplesmente amei -, e por fim nossos amados raptores, que também possuem maiores aparições no livro do que no filme. (Isso aqui não é uma comparação entre o filme e o livro são apenas alguns detalhes que seria bom um leitor saber antes de começar a ler para depois não acabar se decepcionando, eu particularmente amei os dois.)



A leitura é indispensável para os fãs da trilogia (por mais que o livro em si aborda apenas o primeiro filme dirigido por Steven). 



Crichton era bastante interessado pela ciência de modo geral, e acrescentando seu fascínio por dinossauros, ele tentou criar a história do modo mais realista possivel, detalhes que você percebe durante a leitura quando ele explica sobre genética de forma mais extensa, também elaborando a corrida científica nessa área no final do século XX



   Notas:

     O livro pode aparentar ser um pouco grosso por conter um pouco mais de 500 paginas, mas quando estamos lendo parece que ele não contém nem mesmo 100.. se bem que eu sou suspeita para falar já que sou totalmente apaixonada pelo mundo de dinossauros, seja o criado por Michael ou pelo mais atual criado por Victor Milan intitulado Os senhores dos Dinossauros (resenha aqui).
Jurassic Park não é uma leitura difícil pelo contrario o leitor não se perde, mas pode encontrar um raptor no caminho.


Avaliação: 5 caveiras book's.