17/01/2016

( Resenha ) - Espíritos de Gelo de Raphael Draccon


 Nome: Espíritos de Gelo
 Autor: Raphael Draccon
 Editora: LeYa
 Quantidade de páginas: 173

resenha , espiritos de gelo


   Voltei com uma nova resenha de um livro nacional (sim, demorei mas finalmente voltei com uma resenha nacional ) eu sei que preciso ler mais livros nacionais pois temos ótimos autores com grandes obras aqui dentro de nosso país, mas, por algum motivo desconhecido quase todos os leitores brasileiros procuram por livros de fora (algo que por mais que eu faça acho... de certa forma... errado mas fazer o que ).

   Hoje venho com a resenha do livro Espíritos de Gelo de Raphael Draccon (um dos grandes autores brasileiros ) e responsável por uma das minhas trilogias prediletas "Dragões de Éter" sim eu simplesmente amo esta trilogia e logo postarei uma resenha dos três livros, mas, pra hoje temos a resenha deste também maravilhoso livro.
  Então se assim como eu você também é um grande fã de Draccon ou simplesmente gosta de uma boa leitura acompanhe a resenha logo abaixo: 








      A historia começa com um cara sendo torturado por três caras    esquisitos, dois deles usando umas roupas de couro e o outro usando uma  blusa do Black Sabath, ele não sabe por que esta sendo torturado, mas  mais pra frente nos descobrimos o motivo...




    ....e o “grande” motivo é que para que ele se lembre de determinada coisa   que ele esqueceu  (então pensem você esta sendo torturado para você  falar uma coisa que você não se lembra ) mas por incrível que pareça       isso  dar certo porque este homem começa a se lembrar de algumas coisas   já a  muito esquecidas.




     Os capítulos em si são curtos e são meio que um capitulo com       flashback  e outro atual. Por exemplo:  um capitulo ele esta lembrando de   alguma coisa da vida dele e no outro ele esta sendo torturado pelos três     caras esquisitos.
     O livro em si é cheio de referencias  (muitas mesmo ), e isso pra mim      pelo menos acabou me fazendo ficar um pouco cansada da leitura não          exatamente por ter as referencias mas sim por onde elas são faladas ou     lembradas. Por exemplo:  ele esta sendo torturado e começa a pensar em   determinada serie de TV e pensar em como essa serie é legal                     (lembrando  que ele esta sendo torturado naquele momento ), isso me         deixou meia “O  que?”, mas ainda sim é uma leitura rápida por ser um         livro  pequeno e um  livro que eu indico para quem estar começando na         literatura  brasileira.





 Notas:

     Mesmo este livro tendo algumas referencias a series e bandas em horas "erradas" ele é uma ótima leitura e tirando quando você não esta assustado por conta de uma pessoa estar sendo torturada e se lembrar de series a leitura simplesmente te prende, por ele ser um livro pequeno com menos de 200 páginas a leitura também se torna rápida e fácil.
Agora em relação ao personagem principal... bem esta é o primeiro personagem principal de livros no qual eu detesto, sim, eu simplesmente não conseguir simpatizar com o cara, obviamente tem um motivo pra isso e o motivo vocês só descobriram se lerem o livro!

Eai leu? gostou? deixe um comentário dizendo qual a sua opinião em relação ao livro.


Avaliação: 3.5 caveiras book's.