18/12/2015

( Resenha ) - Os Sete

Nome: Os Sete
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Quantidade de paginas: 380

Resenha Os Sete

        Hoje trago para vocês a primeira resenha de um livro nacional. Os Sete de André Vianco, um livro muito conhecido principalmente pelos fãs de Vianco, eu o li a pouco tempo e me fascinei pela historia e neste poste lhes contarei o porque e certamente todos assim como eu irão se encantar.



       Tudo começa quando uma caravela portuguesa bem antiga é encontrada por dois mergulhadores e é resgatada de um naufrago no litoral brasileiro – sim esta historia se passa aqui no Brasil -. Dentro dessa caravela tem uma caixa de prata na qual a Sete cadáveres aprisionados acusados de bruxaria  -na verdade  são meio que as almas – apesar de varias advertências que tem na caixa para que não seja aberta os amigos mergulhadores decidem abri la e assim solta um grande mal sobre aquele lugar.


        Vários assassinatos sem explicação começam a acontecer naquele lugar e logo chamam a atenção de pesquisadores, jornalistas entre outros que acabam sendo levados para investigar, mesmo que para todos eles a causa desses acontecimentos estranhos  não sejam os vampiros aprisionados na caixa na qual nunca deveria ter sido aberta.


           Notas:
Toda a historia do livro se passa aqui no Brasil, algo um tanto diferente já que a maioria das historias que envolvem vampiros e essas coisas são quase sempre feitas a partir de um mundo inexistentes e a idéia de Vianco de trazer isso aqui para o Brasil para mim foi algo novo e bem legal.
O livro já possui uma nova capa lançada pela editora Novo Século, para muitos a nova capa é bem mais bonita e acabada porém eu prefiro a mais clássica que hoje em dia é mais difícil de ser encontrada..


andré vianco
capa antiga e capa atual de Os Sete do autor André Vianco

     Uma leitura rápida, boa e inesquecível mesmo que Vianco deixe um pouco a desejar na questão de melhor apresentar seus personagens, indico para quem gosta de uma leitura sobrenatural nacional já que mesmo este livro sendo um pouco antigo mas aparentemente sendo algo que nunca sai de moda para os leitores que ficam loucos quando se trata de vampiros, terror e suspense


3 Caveiras Books