13/12/2015

( Resenha ) - O Cavaleiro dos Sete Reinos


Nome : O Cavaleiro dos Sete Reinos
Autor : George R.R. Martin
Editora : LeYa
Quantidade de paginas :  413

resenha game of thrones

       Este é o primeiro livro por fora de As crônicas de Gelo e Fogo lançado aqui no Brasil, nele trás a historia de um cavaleiro andante que viveu a mais ou menos 90 anos antes dos acontecimentos atuais da trama de Martin.
    No livro temos três historias todas elas envolvendo o cavaleiro andante Sor Dunk, elas são : O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso.




      A historia se passa durante o auge da dinastia Targaryen, os reinos vivem  em paz e sobre o comando de Daeron, o Bom, é neste cenário que o jovem garoto Dunk tem uma grande chance que é deixar a Baixada das Pulgas de Porto Real e ir servir a um cavaleiro como seu escudeiro, anos depois quando este cavaleiro morre Dunk agora já adulto decidi tomar seu lugar e ir participar do torneio de Vaufreixo na Campina.
    É quando ele conhece Egg um garoto de cabelo raspado mal educado e desobediente, Dunk aceita Egg como seu escudeiro  - não sabendo que Egg era muito mais do que aparentava ser, algo que ele só descobre mais tarde – juntos eles viajam por toda Westeros em busca de serviços e aventuras, uma grande amizade nasce entre eles, mesmo que anos mais tarde cada um deva seguir um papel diferente na estrutura de poder dos Setes Reinos.


       A historia é bem rápida e fácil de ler e entender, mesmo o livro tendo um pouco mais de 400 páginas da para ser lido bem rápido já que tem muita ação e lutas.
Todo o livro é contado em primeira pessoa sendo que tudo ali acontece ao ponto de vista do cavaleiro Dunk. 

         Notas:
     Indico este livro a todos os fãs de As Cronicas de Gelo e Fogo (ou Game of Thrones), para Le lo não é tão necessário assim que já tenha lido os outros cincos livros pois ele se passa 90 quase 100 anos antes dos acontecimentos atuais, porém quem já leu os cinco livros já lançados pode ler esse usando ele como uma espécie de completamento já que ele mostra um pouco da historia anterior (como se fosse um tipo de FlashBack).
Há duas capas do livro ambas trazendo a mesma imagem mas uma sendo brochura e outra capa dura (ambas da editoria LeYa).
Duas HQS foram feitas e partir deste livro elas contas duas das três historias nele apresentadas de uma forma mais resumida porém ainda bem interessante.


        Um livro digno de ser lido pelos fãs de Martin, de As Crônicas de Gelo e Fogo e/ou Game Of Thrones ou simplesmente pelas pessoas que se interessam por bastante ação, disputas e intrigas.

4 Caveiras Books, corre que na Amazon está em promoção.