02/11/2015

( Resenha ) - Os Senhores dos Dinossauros



Nome : Os Senhores dos Dinossauros
Autor : Victor Milán
Editora : Darkside
Quantidade de paginas : 477


Os Senhores dos Dinossauros

    Os senhores dos Dinossauros era um dos livros que eu mais aguardava para este ano de 2015, sempre fui apaixonada por Dinossauros e devo admitir que desde que li Jurassic Park eu sempre imaginei  em como seria legal um livro que trouxesse os dinossauros com um pouco mais de uso do que apenas como magníficas maquinas de matar como vemos em Jurassic Park. Os senhores dos Dinossauros é meio que uma mistura entre Jurassic Park e As Crônicas de Gelo e Fogo e devo ressaltar  que quando li vi algumas coisas que realmente me fazia lembrar estes dois livros mesmo que não diretamente. Eu particularmente não tenho nada contra livros que tenham sido escritos a partir de outras obras de outros autores, só não sou muito fã quando colocam praticamente a mesma historia e em um mundo bastante parecido o que não vem  a ser o caso de Victor Milan, pelo menos não para mim.
Diferente de praticamente tudo relacionado a Dinossauros neste livro eles não são criaturas indomáveis que agem apenas por instinto como vemos em outros livros e filmes,  eles são criaturas domáveis e que muitos cavaleiros os usam como montarias e armas de guerra.





    O desenrolar do livro se passa em um continuente chamado NuevaEuropa com is reinos de Anglaterra, Alemania, Francia e Spaña, entre outros, eles formam um império, onde a língua oficial é o spañol.  
Já no inicio do livro começamos em meio a uma batalha sangrenta onde homens montam suas grandiosas montarias que poder chegar a ter dois metros de altura – ou mais – e a pesar toneladas. Nessa batalha o autor já entrega ao leitor determinados nomes que devemos prestar mais atenção estes são:
Rod Korrigan, Jaume Llobregat e Voyvod Karyl Bogomirskiy, estes três nomes são os principais para todo o desenrolar da trama, no inicio pode ser um pouco dificil pegar o ritmo do livro e pode ser que o leitor venha a se atrapalhar mas de acordo com o que a trama vai sendo desenrolada damos de cara com algo quase que impossível de se parar de ler, a cada pagina queremos saber mais e mais.
 Rob Korrigan é um plebeu, menestrel e mestre de dinossauros, responsável por cuidar e alimentar as montarias, Jaume Llobregat é o Conde das Flores e Capitão General da Ordem dos Companheiros de Nossa Senhora do Espelho, uma ordem militar religiosa que segue os preceitos da verdade e da beleza; Voyvod Karyl é o comandante da Legião do Rio Branco, uma lendária tropa mercenária com suas montarias quase imbatíveis os Triceratops com suas torres de arqueiros nas costas, a também outros personagens que mesmo não sendo os principais para se focar tem uma certa importância na trama estes são: Duque Falk Von Hornberg e seu Tiranossauro Rex albino, Floco de Neve e Melodía, a Princesa Imperial, que deseja fazer algo mais da sua vida além de ser a filha mais velha do Imperador.



     A história em si gira ao redor do Trono Dentado,que atualmente esta ocupado  pelo Imperador Felipe, pai de Melodía e de uma garota mais nova chamada Montserrat. De acordo com o que vamos lendo percebemos que os dinossauros não são usados apenas como montarias e armas de guerra – mesmo este sendo o principal uso-eles também são usados no cotidiano servindo ate mesmo como “cães-de-caça”, transporte, alimentação dentre outras funções. O Autor sem duvidas pesquisou bastante sobre vários tipos de dinossauros, portanto se você curte dinossauros mas não conhece muitos nomes ou se conhece apenas os mais famosos como “T-Rex” e o “Velociraptor” eu recomendo que pesquise um pouco sobre os outros nomes pois a cada pagina um nome mais estranho do que outro é apresentado e se assim como eu você gosta de visualizar a cena que esta lendo, será bom saber um pouco mais sobre estas criaturas.
Na batalha do inicio do livro faz muitas mudanças nas vidas dos principais personagens apresentado como a de Karyl que fora ferido e se não bastasse é atormentado, ele devera decidir se voltara a ser o guerreiro que já fora ou não.  Rob, terá a missão de ir atrás de um grande guerreiro no qual todos pensam estar morto. Jaume, terá que lidar com a decisão que foi (e que será) obrigado a tomar contra a sua própria honra. Melodia se vê totalmente incapaz de frear as decisões do Imperador em relação á guerra  e se não bastasse um rebelde e traidor é posto diante e cai nas graças do Imperador.




       Obviamente um livro que se espelha – de certa forma- em As crônicas de Gelo e Fogo deveria ter o seu lado mágico também e obviamente Milan não deixou isso de fora mesmo que ela não seja mostrada toda hora e que seja um tanto sutil na trama que se passa neste primeiro livro. A religião é bem mais falada e comentada do que a magia e aparece quase sempre durante a narração. Os Fae ( demônios) e os Anjos Cinzentos  são os intermediários dos oitos deuses criadores e os responsáveis por “limpar” o mundo dos seus pecados quando necessário.

 A vinda de um deles ao mundo pode significar que muito sofrimento estar por vim.

Notas:

Devo agradecer a Darkside Books por ter lançado este livro tão rápido (tendo a diferença de mais ou menos um mês desde o seu lançamento original) e tão rico em detalhes deixando o livro não apenas ser algo bom de se ler mas também uma bela peça de decoração para uma estante.


        Eu particularmente indico o livro não apenas as pessoas que gostam de Dinossauros mas a todos que se permitem conhecer um mundo novo cheio de aventuras, traições, romances e muita guerra.

Nota de Avaliação : 4,75 vá logo comprar o seu.